cristais na decoração

4 dicas para usar cristais na decoração de mesa

Na hora de compor a mesa para uma ocasião especial, as peças de cristal são a melhor alternativa. Usando cristais na decoração da mesa, é possível criar um ambiente mais sofisticado e elegante para surpreender os convidados.

Para combinar com os cristais, há diversas opções de peças – tudo vai depender do estilo da composição. Os cristais podem ser usados para “quebrar” composições mais rústicas, dando um toque de delicadeza em peças mais pesadas ou podem complementar composições clássicas, deixando o visual ainda mais romântico.

Quer usar cristais na decoração da mesa? Confira nossas dicas!

1. Use taças e copos de cristal

A forma mais fácil de incluir cristais na decoração da mesa é apostando em copos ou taças de cristal. Essas peças podem combinar com qualquer aparelho de jantar e, além de complementarem o visual da mesa, são úteis e funcionais.

As taças são as melhores escolhas para compor a mesa e podem ser usadas tanto em ocasiões formais quanto em situações mais descontraídas. Para não errar, vale conferir se o modelo da taça é adequado ao tipo de bebida a ser servido. Baixe aqui o guia da World para saber qual é a taça ideal para cada bebida.

2. Capriche no centro de mesa

Um bom centro de mesa é a chave para transformar a decoração da mesa. Além dos centros de mesa de cristal, você pode encontrar outras opções de peça para ocupar essa posição, como fruteiras, bombonieres e vasos.

Trabalhe com arranjos de flores, frutas, doces ou combine com outros objetos decorativos. Cristais com acabamento mais sofisticados, com detalhes trabalhados em relevo, por exemplo, também podem ser usados sozinhos como destaque.

3. Invista em um dispensador de bebidas

O dispensador de bebidas de cristal é a peça ideal para deixar a decoração da mesa com mais charme e elegância.

Além de ser uma peça útil e funcional para servir os convidados, é uma excelente maneira de complementar o visual. Para deixar o item mais interessante, aposte em drinks coloridos e com pedaços de frutas.

4. Aposte em castiçais

Quer deixar a composição de mesa mais romântica com apenas uma peça? Invista em castiçais de cristal! Este item vai complementar a decoração, resgatando a tradicional ideia do jantar à luz de velas.

Os castiçais também podem ser usados em ocasiões menos pessoais, como grandes jantares. Neste caso, vale posicioná-los no centro da mesa como um complemento para o arranjo central.

Agora é só colocar as dicas em prática para aproveitar todo o encanto dos cristais na decoração da mesa! Confira algumas opções de peças incríveis da World! 

Jogo de taças de cristal Julia Bohemia (30 peças)

 

01

cta-eu-quero

Bomboniere de cristal Versailles L’Hermitage

02

cta-eu-quero

Centro de Mesa Versailles L’Hermitage

03

cta-eu-quero

 

Dispensador de bebidas World Importados

04

cta-eu-quero

Castiçal de cristal Eminence Bohemia

05

cta-eu-quero

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code