Cozinhas pequenas: charme e simplicidade

Quem acha que só cozinhas grandes podem ser decoradas, organizadas e charmosas, está errado! As cozinhas pequenas também tem o seu charme, quando corretamente decoradas.

Antes da decoração propriamente dita, há que passar pela fase da organização, ou seja, dedique algum tempo à análise dos seus armários – para ver se estão devidamente arrumados de forma a não desperdiçar cada precioso centímetro – e bancada – deixe à mão apenas o que utiliza diariamente.

Guarde os acessórios conforme necessita deles, ou seja, panelas, pegas e colheres de pau devem estar junto do fogão, enquanto pratos, talheres e copos devem ser guardados próximo da zona de refeição. Para uma optimização do espaço nos diferentes armários, instale divisórias e tabuleiros para uma disposição mais eficiente.

Para criar uma cozinha com um efeito amplo e com um design apelativo, opte por armários lisos e, claro, electrodomésticos encastráveis sempre que possível! Com tudo alinhado, a cozinha ganha espaço e um efeito visual esbelto e convidativo.

A escolha da paleta de cores para a cozinha deve recair sobre os tons mais frescos e claros que aumentam, de forma natural, um espaço diminuto. Sendo assim, pinte as paredes de branco, pérola, amarelo, azul claro e lavanda, entre outros tons neutros ou pastéis, optando por um acabamento com brilho que, ao refletir mais luz, confere ao espaço maior amplitude. Se quiser ir ainda mais longe, pinte o tecto da mesma cor das paredes!

Se o seu caso for uma kitchenette, provavelmente também estará limitado em termos de espaço. Mesmo assim, existem alguns truques para conferir um toque de charme a esta divisão: vire o balcão para a sala, assim, enquanto cozinha, pode continuar a conviver com quem está na sala; se optar pela continuação do chão da sala para a cozinha, criará a ilusão de um espaço mais amplo.

Guarde as cores fortes para os têxteis-lar e outros pequenos apontamentos, como um tapete ou relógio de parede que, para além de não ocuparem espaço, são objetos decorativos que ficam sempre bem.

 Fonte: Amando Cozinhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code