6 formas de deixar sua cozinha mais organizada

Parece chato e até mesmo desnecessário, mas encontrar um cantinho especial para cada item da sua cozinha é essencial.

Com tudo em seu devido lugar e com ingredientes e utensílios organizados e separados,  fica mais fácil e mais gostoso preparar refeições deliciosas em casa. Por isto, separamos algumas dicas para você organizar sua cozinha e aproveitar o máximo o seu espaço:

1. Separe de acordo com a utilidade

Um dos primeiros passos na hora de organizar a cozinha é separar todos os itens e utensílios. Pense no que você mais usa com frequência e o que fica guardado por meses, organize tudo por categoria e guarde-os mais próximo do local de utilidade, como fogão, pia ou bancada.

2. Organize as gavetas

As gavetas são um excelente aliado na organização da cozinha. Agrupe utensílios da mesma utilidade ou material e guarde-os em gavetas, deixando nas mais altas (altura da cintura) os itens que são mais usados, e nas de baixo os menos usados. Aproveite que nas gavetas você pode ver tudo de cima e pegar os utensílios facilmente e separe os de acordo com a sua forma de usar.

3. Livre-se do que não é usado

Todo ano faça uma limpeza e organização geral dos itens de cozinha. Analise o que não usa, o que está velho e o que precisa ser jogado fora. Utensílios que não são usados ou duplicados podem ser doados. Afinal, para manter uma cozinha organizada é necessário ter nela somente o necessário.

4. Potes Transparentes

Utilize potes transparentes dentro dos armários, assim fica mais fácil acompanhar o que está acabando, bem como identificar os ingredientes na hora de cozinhar de forma mais rápida.

5. Faça bom uso das ilhas

As ilhas são ótimas opções na hora de organizar a cozinha, além de fornecer mais espaço de bancada, elas funcionam como armários embaixo. Lá você pode armazenar itens que não usa com muita frequência e que podem ficar escondidos com um lugarzinho especial para eles.

6. Pendure

Faça o máximo do seu espaço utilizando imãs e suportes para pendurar ou armazenar utensílios como facas, conchas, panelas, potes de tempero, etc. Assim, você ganha espaço nas gavetas e armários, e os itens ajudam na decoração da cozinha.

cta-itens-cozinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code