Cozinha equipada, mas sem exageros!

Neste último dia 21, a revista Veja publicou uma matéria intitulada “Cozinha bem equipada, mas sem exageros” na qual 3 produtos que são muito bem vendidos aqui na World Importados foram citados.

Confira o que foi dito sobre os produtos  e abaixo a matéria na íntegra!

  • Facas

O kit deve conter uma faca do chef (8 polegadas), uma faca pequena (3 polegadas) e uma faca serrilhada (8 polegadas). Para descascar frutas e legumes, o peeler traz várias vantagens: praticidade, rapidez e economia – já que evita o desperdicio ao remover apenas a casca do alimento. “As marcas nacionais Tramontina e Mundial produzem facas de ótima qualidade”, diz Rodrigo Oliveira, chef do restaurante paulista Mocotó.

Para que o fio da lâmina permaneça impecável, tenha sempre à mão uma chaira e uma pedra de amolar – atualmente há versoes práticas da pedra, como o rolete na foto acima, da Kyocera.

Dica do especialista: manter as facas guardadas no cepo preserva as lâminas, pois evita o contato com outros utensílios na gaveta. De quebra, ajuda a decorar o ambiente.

 

Essencial para temperar carnes, bater ovos ou descansar massa, o conjunto com três tigelas – pequena, média e grande – deve ser de aço inox. “Além de ser mais fácil de limpar, o material não retém os odores dos alimentos, pode ser levado ao freezer e serve de recipiente para aquecer em banho-maria”, diz Felipe Lazaro, professor de gastronomia do Senac em São Paulo.

 

Duas panelas de fundo grosso (uma média e uma pequena ou uma grande e média, dependendo do tamanho da família) são suficientes. Graças ao fundo mais espesso, elas dissipam melhor o calor e cozinham uniformemente o alimento. Prefira as de inox com fundo triploou as de ferro esmaltado – caracteristica das Le Creuset. Na frigideira, a camasa antiaderente é essencial, pois, como o alimento não gruda, se usa menos gordura no preparo dos pratos.

Dica do especialista: a panela wok, utilizada na culinária chinesa, é um curinga na cozinha. “Ela é versátil, leve e serve para fazer frituras de imersão e pratos refogados e mexidos”, diz Alexandre Cymes, chef e dono do bufê Arroz de Festa e professor da escola de gastronomia Atelier Gourmand, em São Paulo.

 

Você pode encontrar esses e mais produtos aqui na loja da World ou pelo nosso e-commerce!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code