cores-na-cozinha-capa

Cores na cozinha: 3 dicas infalíveis para decorar a sua

Uma decoração colorida é muito alegre e deixa os ambientes com uma característica única. Nós já falamos aqui no blog sobre como inserir cores na decoração da sua casa, mas hoje vamos falar de um ambiente específico, a cozinha.

Ela é um dos cômodos mais importantes de uma residência. É o local onde passamos a maior parte do tempo, preparamos nossas refeições, armazenamos alimentos e vivenciamos momentos de descontração e alegria.

Para fazer a escolha certa, é preciso ter em mente o espaço físico do local, iluminação, estilo decorativo e o tipo de cozinha que será decorada. Nós preparamos um guia com três dicas que vão te ajudar a montar uma cozinha incrível e cheia de cor. Confira:

1- Cores e tamanhos de cozinha

cores-na-cozinha-1

As cozinhas menores, pedem por cores mais claras pois criam uma sensação de amplitude. Mas se você quiser algo mais vivo, o ideal é investir em cores em pontos específicos, pode ser uma parede, objetos decorativos ou revestimentos, mas não use tudo de uma vez.

Caso a sua cozinha seja comprida, procurar por alternativas que proporcionem a sensação de conforto é a melhor saída. Quanto às cores, pintar uma das paredes com um tom mais escuro, como grafite, azul-marinho ou vermelho quebra a linearidade do espaço atingindo o resultado desejado.

Para uma cozinha quadrada, a dica é alongá-la, pintando duas paredes, uma de frente com a outra, com cores mais escuras.

Cada uma das cores imprime um significado diferente para o ambiente. O amarelo, é uma cor viva e estimulante que contribui para elevar o ânimo. Já o azul, estimula o apetite e pode ser combinada com outras cores quentes criando um local jovial e alegre.

O verde é uma cor que acalma, tornando o ambiente tranquilo e em contato com a natureza. Já o vermelho, estimula o apetite e chama muita atenção, devendo ser usado com equilíbrio. O marrom, é uma cor que combina muito bem com armários e bancadas transmitindo conforto e aconchego.

2- Adornos, móveis e eletroportáteis

cores-na-cozinha-2

Mas se você quer adicionar cores sem precisar fazer uma reforma, os móveis, adornos e eletroportáteis são a opção mais viável. São muitas as opções existentes, fogões coloridos, cooktops, liquidificadores, cafeteiras, batedeiras, geladeiras, porta temperos e uma infinidade de utensílios.

Além disso, você pode colocar vasinhos com algumas ervas e até cactos e suculentas. Dessa forma, o ambiente ganha uma dose extra de vida, cor e você terá temperos fresquinhos sempre à mão.

Uma outra forma de garantir que sua cozinha fique colorida na medida certa é investir em frutas. Maçãs, bananas, peras, goiabas, ficam ótimas como adornos. Coloque-as em uma cesta e posicione em cima da bancada. O resultado será incrível!

3- Bancadas, paredes e armários

cores-na-cozinha-3

E uma terceira opção é investir em armários coloridos. Para ter equilíbrio, ao optar por essa ideia, é bom que as paredes permaneçam em tons neutros, cimento queimado ou em cores mais claras.

Os armários podem ser todos na mesma cor ou você pode alternar. Caso queria somente um ponto de cor específico, opte pelas gavetas em um tom vivo e o restante em tons mais neutros. O importante é soltar sua imaginação e não ter medo de ousar.

Uma cozinha colorida deixa até seu humor melhor na hora de cozinhar. E não tem nada mais gostoso do que preparar seu alimento de bom humor e com amor.

A World Importados conta com alguns produtos que vão deixar o ambiente mais colorido e cheio de vida, confira:

Trio-1Trio-3Trio-2

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code