Capa

As cores que combinam com uma decoração de primavera

Toda estação do ano é marcada por um grupo de cores específicos e na primavera, esse grupo é muito colorido e alegre. É inspirado nas flores dos jardins, como tulipas, margaridas e girassóis. A luz da estação é propícia para renovar a decoração da sua casa, dando um tom mais romântico e divertido.

Cores e estampas da primavera

A variedade é enorme e saber como combiná-las e inseri-las na sua casa é uma tarefa bem detalhada, por isso, selecionamos algumas dicas para cada uma das cores, confira:

Amarelo

O amarelo é o tom mais quente da estação. Ele reflete animação e vitalidade e já começou a aparecer nas decorações dos ambientes. É ideal para dar destaque a uma parede ou ser o ponto de luz de algum ambiente. É uma cor comum em baquetas, almofadas, porta-retratos e enfeites de mesa.

010203

Vermelho

O vermelho é uma cor forte e se mantém muito forte como parte da decoração. Pode aparecer em tons vibrantes, alaranjados ou no estilo vermelho-tomate. Tem a função de quebrar a monotonia dos ambientes e transparecer calor e aconchego. Fica ótimo quando introduzido em varandas, que é um local em contato com a natureza, em utensílios na cozinha e em vasos para pôr flores.

040506

 Azul

O azul possui a função de dar uma quebrada na intensidade dos tons quentes. É sinônimo de tranquilidade e vai trazer a sensação de paz para os ambientes. Fica incrível em escritórios, salas de leitura e em banheiros. Mas também pode estar presente em louças, taças e peças decorativas para quartos e salas.

070809

Verde

O verde é a cor mais característica da primavera, principalmente porque, depois de meses secos, os campos, árvores e jardins voltam a ficar verdinhos. Ele representa a beleza da estação, das flores e da alegria. Pode aparecer em elementos vivos e também em peças decorativas, copos, taças, vasos, sousplat, travessas, entre outros, são ótimas opções.

101112

Estampas

Como época das flores, as estampas florais não poderiam ficar de fora. Aposte em tecidos florais, copos, almofadas e dê um toque mais florido a sua casa. Os pássaros e borboletas são outros temas que carregam a cara da estação. São coloridos e decorativos e além de decorar a casa, significam sorte e boas notícias.

131415

As cores da primavera podem ser exploradas de diversas formas, surgem como pequenos detalhes até a composição de um cômodo inteiro. Basta usá-las na quantidade certa e buscar harmonia entre tons e os ambientes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code