convite de casamento

5 ideias de papel para convite de casamento

O convite de casamento é onde tudo se inicia. Ao pegá-lo na mão, o convidado já começa a descobrir se a cerimônia será mais minimalista, luxuosa ou divertida. Por isso, a escolha do papel e tipo de impressão é essencial para transmitir a proposta do casamento com mais clareza.

Quer entender mais sobre convites de casamento? Continue a leitura e confira quais são os 10 tipos de papéis e impressões mais populares entre os noivos.

Fibra de Algodão

O papel feito de fibra de algodão combina perfeitamente com um convite de casamento mais limpo e clássico. Geralmente ele é encontrado em gramaturas mais altas, ou seja, com espessuras mais grossas. E isso combinado com o toque macio do algodão, faz com que o convite tenha um acabamento muito refinado. Tanto que esse tipo de papel também é utilizado pela família real britânica.

Por ser mais grosso, o convite de casamento feito com fibra de algodão muitas vezes recebe um tipo de impressão em baixo ou alto relevo.

Papel Linho

Este tipo de papel também é feito com fibra de algodão, mas com textura de linhas cruzadas, lembrando as malhas de um tecido. O convite de casamento em papel linho oferece um acabamento delicado e combina perfeitamente com gramaturas mais leves, ou seja, espessuras não tão grossas. E por conta disso, permite que o papel seja de altíssima qualidade sem necessariamente parecer muito luxuoso.

Reciclado

Essa é uma escolha muito comum para casamentos com proposta mais ecológica ou estilo rústico. O convite de casamento feito com papel reciclado é basicamente composto por materiais reutilizados, mas nem por isso deixa de ser lindo. Existem várias opções de cores e acabamentos para o papel reciclado, sendo o kraft uma das mais desejadas pelos noivos.

Leia também: Como escolher a data do casamento?

Vellum Paper

Indicado para um convite de casamento mais delicado, o Vellum é um tipo de papel semi-translúcido mais conhecido como papel vegetal. Geralmente os convites feitos com ele brincam com a “transparência” do papel sobrepondo o convite sobre um desenho ou foto. Esse tipo de material permite que seja feito um acabamento artesanal, como escrita à mão, cores e furinhos.

Papel Glassine

Com toque liso e “encerado”, o papel Glassine é muito leve e translúcido. Ele é bastante usado para fazer o envelope ao invés do cartão, dando acabamento delicadíssimo ao convite de casamento. Assim como o Vellum, o papel Glassine permite que o convite brinque com a transparência funcionando muito bem com sobreposições.

cta-guia-para-um-casamento-perfeito


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code