Conheça o tipo de taça ideal para cada bebida

Assim como existem diversos modelos de roupas, cada um com detalhes que servem para realçar diferentes tipos de corpo, escolher a taça certa pode fazer toda a diferença ao servir as bebidas. Para fazer bonito na hora de receber seus convidados, primeiro é preciso saber mais sobre os tipos de taças. Veja agora nossas dicas e acabe de vez com as suas dúvidas sobre o assunto.

Taça para água
É o modelo mais fácil de identificar, pois a água não possui um sabor que possa ser alterado com o tempo e é preciso apenas mantê-la gelada. O tamanho da taça para água deve ser sempre maior e pode ou não ter pé (base).

Taça para vinho branco
O vinho branco é uma bebida que pode ser consumida gelada, por isso o tipo de taça ideal é com modelo menor, para que o líquido não esquente rapidamente. A taça para vinho branco também pode ser usada para degustar um vinho rosé.

Taça para champanhe
Para beber um bom champanhe, é preciso servi-lo sempre em uma taça alta e fina. O formato da taça para champanhe é ideal para manter a efervescência da bebida por mais tempo e conservar o seu sabor.

Taça para licor
O licor é uma bebida bem doce que geralmente é servida logo após as refeições devido a sua ação digestiva. A taça para licor deve ter porte médio, assim a bebida é consumida em pequenos goles.

Taça para vinho tinto
A taça para vinho tinto deve apresentar um formato maior e com o copo mais bojudo que da taça de vinho branco, pois essa bebida necessita de mais oxigenação para realçar seu aroma. Geralmente, o vinho tinto não é consumido gelado.

DIFERENÇAS ENTRE OS TIPOS DE TAÇAS

Depois de acompanhar a explicação sobre cada tipo de taça, entenda bem as diferenças entre elas abaixo.

Clique aqui e conheça mais este Jogo de Taças 30 peças Angela Ótico Bohemia

 (via: Dicas de Mulher)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code