Como usar o porta temperos na organização da cozinha

Combinando um design moderno com o colorido dos condimentos, o porta temperos é uma peça que faz toda a diferença na decoração do ambiente. Mas, você sabe como usar o porta temperos na organização da cozinha?

Além de deixar a bancada mais bonita, o porta temperos tem a missão de contribuir com a praticidade da sua rotina e eliminar a bagunça. Com esse objeto, você pode descartar as embalagens originais dos temperos, que, geralmente são pouco práticas para o uso diário e não são adequadas para a conservação dos condimentos.

Para te ajudar a deixar sua rotina mais organizada, separamos algumas dicas de como usar o porta temperos. Olha só!

Escolha do modelo do porta temperos

O primeiro passo é escolher que porta temperos vai ser seu aliado na cozinha. Há diversas opções de modelos no mercado, mas é preciso atenção para escolher aquele que realmente vai atender suas necessidades.

Antes de tudo, observe o material da peça: invista em porta temperos com potes de vidro, que são mais fáceis de higienizar e não mancham com as cores dos condimentos. Além disso, potes transparentes ajudam a identificar com agilidade seu conteúdo, simplificando na hora de cozinhar.

As tampas dos potes também merecem atenção. Modelos com tampa são indispensáveis para conservar melhor os temperos, portanto, é fundamental que o pote seja bem vedado.

Por fim, verifique o número de potes necessários. Pense nos condimentos que costuma usar e defina se a melhor opção é um modelo de quatro, seis ou doze potes.

Uso no dia a dia

Com o porta temperos ideal em mãos, é hora de selecionar os condimentos! Separe aqueles que você mais usa no dia a dia e que devem ficar à disposição no momento de cozinhar. Para deixar o visual da peça mais interessante, escolha temperos com cores fortes: cúrcuma, páprica e curry são ótimas opções.

Com os temperos nos potes e fora das embalagens originais, é preciso se atentar também para o prazo de validade dos condimentos. Uma dica para manter tudo bem organizado é anotar as datas e etiquetar o fundo de cada pote do porta temperos. Assim, você não corre o risco de se esquecer do vencimento e não compromete o visual dos itens.

Posicionar o porta temperos longe da luz do sol, do calor do fogão e de locais com excesso de umidade é imprescindível para a conservação dos condimentos. Reserve um espaço fresco e arejado para manter o objeto e garantir a durabilidade dos temperos.

Tudo pronto para deixar sua cozinha mais prática e organizada com um porta temperos? Então, confira os modelos da World Importados e escolha o ideal para você!

porta temperos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code