Como preparar um bom Martini

Saber como fazer Martini adequadamente é essencial para um bom entretenimento. Algumas pessoas preferem seu martini preparado em um agitador especial, enquanto outras preferem que ele seja misturado em um copo de vidro. Tudo é questão de gosto.

Para preparar um clássico Martini você precisa de três coisas: gin, vermute seco e uma azeitona espanhola. Outros alcoóis, guarnições e métodos podem ser utilizados para diversas variações do clássico, mas esses três ingredientes são as únicas coisas necessárias para um verdadeiro Martini. Tente usar aqueles que são categorizados como os “melhores licores da prateleira”, para que seus convidados recebam simplesmente a melhor qualidade da bebida com o melhor sabor disponível. Você não quer ser conhecido como o anfitrião das bebidas baratas!

Para o seu martini clássico, você precisa de 75 ml de gin, 15 ml de vermute seco, e uma azeitona espanhola.

  • Despeje o gin e o vermute em uma coqueteleira com gelo e misture, ou em um copo com gelo e misture, dependendo do gosto pessoal.
  • Coloque em uma taça de coquetel gelada e decore com a azeitona espanhola, deixando-a flutuar na taça.


Porém, de nada adianta a bebida estar deliciosa se a apresentação não for impecável. Para isso, você precisa ter as taças corretas. Para o martini, as mais indicadas são as taças mais abertas, de haste fina e bordas delicadas, como esta abaixo da Bohemia.

Peça o seu JG DE TAÇAS CRISTAL 06 PCS MARTINI 280 ML BOHEMIA!

via: Como Fazer Tudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code