como-montar-uma-mesa-de-jantar-sofisticada-e-elegante

Como montar uma mesa de jantar sofisticada e elegante

Na hora de planejar um evento em casa, a organização da mesa não pode ficar fora da lista de tarefas. É em volta da mesa que muitos momentos serão compartilhados com os convidados e, por isso, tirar um tempo para caprichar na composição faz toda a diferença. Nesta matéria você descobre como montar uma mesa de jantar sofisticada e elegante de forma prática, para não se esquecer de nada na hora de partir para a arrumação.

1. Escolha o estilo da decoração de mesa

Pensar em como montar uma mesa de jantar e acertar cada detalhe fica muito mais simples quando começamos pela definição do estilo de decoração. Para fazer a melhor escolha, leve em conta o estilo de seus convidados, os pratos que pretende servir e o clima da recepção.

Alguns exemplos de estilos possíveis para a decoração de mesa são os estilos clássico, moderno e rústico. O estilo definido vai guiar as escolhas de utensílios, cores e detalhes da composição.

2. Selecione um bom aparelho de jantar

O aparelho de jantar é a parte mais fundamental da composição de mesa. Selecione um jogo que se adeque ao estilo definido e não se esqueça de garantir que ele contenha peças suficientes para todos os convidados. Veja aqui como escolher o jogo de jantar ideal.

3. Atente-se aos detalhes

Não há como montar uma mesa de jantar elegante sem cuidar de detalhes! Pensar em peças para a composição que vão além do jogo de jantar é o que vai transformar o conjunto em algo mais especial.

Selecione guardanapos, anéis para guardanapos, sousplats, arranjos e uma toalha de mesa impecável. Não se esqueça de combinar esses itens com o estilo e coordenar tudo com o aparelho de jantar para conseguir um visual harmônico e agradável.

4. Posicione os itens corretamente

A posição correta de cada item na mesa vai influenciar no visual e na dinâmica durante a refeição, portanto, cuide para acertar nessa organização!

O posicionamento dos utensílios pode variar de acordo com o tom do evento e o número de peças da mesa – uma composição formal, por exemplo, terá mais talheres e pratos para comportar, enquanto um evento mais informal precisará dispor de menos itens.

De forma geral, os talheres devem ser organizados aos lados do prato, com os maiores mais próximos do prato e os menores mais distantes. Já as taças devem ficar do lado direito acima do prato, posicionadas na diagonal conforme o tamanho.

5. Invista em peças de materiais nobres

Utilizar utensílios de materiais nobres é uma ótima forma de deixar a composição da mesa mais elegante. Os cristais são perfeitos para essa função: além de combinarem com diferentes cores e estilos, as peças de cristal acrescentam um toque sofisticado e especial ao conjunto.

Aposte em centros de mesa e vasos de cristal para organizar arranjos de mesa, e não se esqueça de selecionar taças para servir as bebidas aos convidados.

Não sabe como montar uma mesa de jantar escolhendo a taça certa para cada tipo de bebida? Baixe no nosso Guia Prático de Taças para Cada Ocasião e confira que bebida servir com cada modelo!

cta-world-importados-guia-pratico-de-tacas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code