blog-descubra-como-manter-a-cozinha-equipada

Descubra como manter a cozinha equipada

Você mantém sua cozinha equipada? Tão importante quanto o cuidado na escolha de itens na hora de montar a cozinha é revisar e avaliar a situação de utensílios – uma tarefa fundamental para manter tudo sempre em dia e não ser pega desprevenida.

Verificar o estado de conservação e a quantidade das peças é um passo importante para repor o necessário, desde utensílios usados com frequência na rotina até aqueles reservados para ocasiões especiais. Afinal, com o uso, é comum que utensílios acabem quebrados, danificados ou desgastados.

Para sempre manter a cozinha equipada a dica é fazer a conferência e reposição dos principais utensílios pelo menos uma vez ao ano.

Pensando em te ajudar nesta missão, elencamos os principais itens para conferir e repor. Olha só!

1. Pratos

Itens indispensáveis em qualquer refeição, os pratos não devem ser esquecidos na avaliação dos utensílios de cozinha. Conte quantos pratos você tem em cada jogo de jantar e reponha as peças faltantes para completá-los investindo em pratos avulsos.

Prato raso Windsor Premium Porto Brasil

prato-raso-windsor-premuim-porto-brasil-10207-1

cta-eu-quero

 

2. Taças

Como não são usadas com tanta frequência, é comum se esquecer de repor taças que acabam se quebrando. Portanto, não deixe de conferir suas peças! Assim, você fica sempre preparada para qualquer ocasião e não fica desfalcada na hora de servir convidados. Invista em taças avulsas ou jogos menores, como os com duas peças.

Jogo 2 taças de champagne Bohemia

jogo-tacas-champagne-2-pecas-bohemia

cta-eu-quero

3. Copos

No dia a dia os copos são os utensílios que mais se quebram. Embora a sensação de que o armário ainda está cheio, é importante repor os itens quebrados para manter a cozinha equipada. Como a necessidade é mais frequente, aproveite para investir em um jogo de copos completo.

Jogo de copos 6 peças Long Drink Ideal Bohemia

jogo-de-copos-6-peCas-long-drink-ideal-11145-4

world-importados-botao-eu-quero

4. Talheres

Como estão os seus talheres de mesa? Este é o momento para verificar cada um e se livrar de facas sem corte e garfos tortos. Para repor as peças danificadas, invista em talheres avulsos. Caso o número de itens para repor seja muito alto, não hesite em investir em um novo faqueiro – e capriche na qualidade do material!

Garfo avulso Jumbo Inox Polywood Tramontina

garfo-avulso-jumbo-inox-polywood-tramontina-7561-1

world-importados-botao-eu-quero

 

5. Itens para sobremesa

Os itens para sobremesa também podem ser menos usados, mas não devem deixar de ser conferidos. Verifique seus jogos e complete as peças faltantes com produtos avulsos. Vale conferir também se você tem os utensílios ideais para cada tipo de sobremesa.

Prato para sobremesa Marrakech Porto Brasil

prato-sobremesa-marrakech-branco-porto-brasil-10227-1

world-importados-botao-eu-quero

6. Facas

Facas são itens fundamentais na cozinha e é preciso que elas estejam sempre bem afiadas para dar conta do preparo dos alimentos de forma adequada. Confira o corte de suas facas e verifique a aparência da lâmina.

Faca Chef Inox Cronos Tramontina

faca-chef-inox-8-cronos-6608-1

world-importados-botao-eu-quero

 

Conferiu a situação dos seus utensílios? Então, comece a reposição e mantenha sua cozinha sempre bem equipada!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code