Como fazer uma boa caipirinha

Não há bebida mais tradicional no Brasil do que a caipirinha. Muito se discute ao modo de preparo deste drink, então vamos passar algumas dicas aqui.

Primeiro, corte as duas pontas do limão, retirando a maior parte daquela camada branca que encobre a polpa. Se você não gosta muito do sabor azedo do limão, pode até remover toda a casca, mas isso não é necessário.

Corte o limão ao meio. Em seguida, remova aquele miolo branco no meio.  Você pode fazer dois cortes em V, assim você remove mais facilmente essa parte. Corte cada metade do limão em quatro partes. Caso o limão seja grande e tenha  bastante poupa, cada metade pode render uma caipirinha.
Agora coloque o limão cortado  no copo com a polpa do limão sempre para cima e a casca para baixo,e adicione uma colher de sopa rasa de açúcar.

Agora chegamos ao momento de espremer o limão. Se você não removeu a casca do limão, é preciso ter cuidado para espremer somente a polpa, não a casca.  Basta usar o socador sempre em contato direto com a polpa, nunca sobre a casca. Faça movimentos mais suaves para não espremer também o sumo da casca, que é bem mais azedo e dá um gosto diferente à caipirinha. Isso pode exigir um pouco mais de treino, então não se preocupe se não der certo na primeira tentativa.

Em seguida adicione gelo no copo e complete com sua cachaça de preferencia.

Compre seu KIT DE CAIPIRINHA LYON BRINOXcaipirinha

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code