world-importados-como-fazer-horta-em-casa

Como fazer horta em casa

Ter uma hortinha em casa já não é mais um luxo para grandes espaços. Hoje em dia, milhares de opções permitem que até mesmo quem mora em apartamentos tenha uma pequena hortinha no beiral da janela. Isto porque, com a tendência de uma vida saudável, veio junto ideias simples e eficientes para se ter temperos e hortaliças plantadas em casa.

Para acrescentar uma hortinha na sua casa as opções são variadas. Vale pendurá-las na cozinha em potinhos individuais, utilizar troncos de madeira para acomodá-las juntas, utilizar outros itens como pás de cereal, latas e canecas ou ainda aquários antigos como miniestufas.

O grande segredo das hortas em casa é deixá-las em um espaço com muita luz. Temperos e hortaliças precisam de no mínimo quatro horas de sol diária, e por isto a localização da sua horta é fundamental. Um dos lugares mais adequados (para espaços pequenos) são as sacadas ou janelas. Assim, além de decorar o ambiente, as plantinhas pegam luz durante o dia.

Um outro aspecto importante a ser considerado é o solo (ou melhor, a terra que ficará em potinhos, canteiros ou caixas). A terra deve ser equilibrada e rica em nutrientes para que os temperos e hortaliças se desenvolvam, por isto misture à duas partes de terra, uma parte de húmus de minhoca ou composto orgânico e outra de areia.

Para cuidar de sua horta, regue-a todos os dias (lembrando que os recipientes devem ter um furo embaixo para a drenagem da água) e deixe-as sob o sol.

Melhores opções para hortas em casa:

Manjericão, hortelã, salsinha, capim-limão, cebolinha, coentro, endro, estragão, manjerona, orégano, rúcula e tomilho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code