jogo-de-panelas-blog-capa

Como Escolher um Jogo de Panelas?

Como escolher um jogo de panelas?

Quem é que não gosta de um belo jogo de panelas, não é mesmo? É muito divertido admirar as panelas que os participantes em um Reality Show estão usando ou quais modelos preferidos da apresentadora de um programa de culinária.

As panelas são um dos itens essenciais em toda cozinha,e por isso, saber escolher quais modelos ter é muito importante.

Selecionamos algumas dicas para te ajudar a não errar na escolha, confira:

Os tipos de panela:

Antes de mais nada, você precisa conhecer os principais materiais que estão disponíveis no mercado, para entender quais deles mais se encaixam à sua necessidade.

Alumínio

O alumínio é um dos tipos mais comuns na cozinha, costumam esquentar com muita facilidade, apresentando um ótimo desempenho no cozimento. Mas conta com uma desvantagem: a comida tende a grudar com facilidade e não pode ser lavada na lava-louças.

Cerâmica

Costumam ser muito bonitas e antiaderentes. São muito fáceis de limpar, principalmente, porque a comida não gruda. Mas são delicadas e quebradiças, é preciso tomar muito cuidado com elas.

Cobre

É um ótimo condutor de calor, ou seja, esquenta e esfria com facilidade. No entanto, costuma ser difícil de higienizar. Outro ponto importante: alimentos ácidos devem ser evitados nesse tipo de panela, porque o cobre pode soltar e grudar na comida.

Inox

São visualmente lindas e muito duráveis. Sua condutibilidade é excelente, porém, se atente a temperatura que for usar, elas costumam manchar à altas temperaturas e fazem com que o alimento grude em sua superfície.

Porcelana

A porcelana é uma opção muito vantajosa, a sua cobertura pode durar por longos anos, se cuidada de forma correta. Porém necessitam de muito cuidado na hora de limpar: elas são quebradiças e muito sensíveis.

Teflon

O teflon é um dos revestimento mais comum em panelas e  antiaderentes. Ele funciona como uma película que impede que os alimentos grudem nas panelas, facilitando no cozimento e na limpeza dos utensílios. As panelas com esse material são leves e baratas. No entanto, sua vida útil não é muito longa, e ao longo do tempo é comum observar o desgaste do revestimento.

 

Como escolher o tamanho e a quantidade?

Existem inúmeros tamanhos de panela. Você deve, primeiro, levar em consideração a quantidade. A sua rotina e da sua casa é que vai determinar o que precisa.

O básico é ter uma boa panela média, com cerca de 20 cm. Nela você vai conseguir fazer quase todos os alimentos, arroz, feijão, sopa e macarrão.Se sua família é grande, é indispensável ter também uma frigideira rasa de 8 polegadas para ovos e pão na chapa, uma grande funda de 12 polegadas para grelhar carnes e uma grande e rasa, também de 12, para preparar panquecas e outras coisinhas assim. Recomenda-se acrescentar a esse kit duas caçarolas, uma grande e uma pequena, pela sua versatilidade. Uma caneca ou chaleira para ferver água ou leite, também são importantes.

Já se mora sozinho, sua necessidade é menor. Recomendamos pelo menos uma panela média, uma pequena e uma frigideira.

Mas avalie bastante: você costuma receber amigos? Gosta de cozinhar? Que tipos de pratos faz? Nesse caso, a panela para você e um investimento importante!

3 opções de panela para sua casa:

Agora que você já sabe quais os requisitos básicos para escolher uma panela para chamar de sua! Então, separamos alguns kits para deixar sua escolha ainda mais fácil.

Jogo de Panelas 4 Peças Vermelha Asd

jogo-de-panelas-blog-1

 

Na cor vermelha, esse jogo passou por um processo de anodização que protege o alumínio contra a oxidação ambiental. Conta com revestimento antiaderente de Teflon e as alças possuem um design anatômico.

 Composição:

– 1 Panela Pequena com Tampa ASD

– 1 Frigideira com Tampa ASD

– 1 Panela Média com Tampa ASD

– 1 Panela Grande com Tampa de Vidro

 

 Jogo de Panelas 05 Peças Paris Tramontina

jogo-de-panelas-blog-3

Esse jogo é composto por 5 peças fabricadas em alumínio reforçado e revestimento interno e externo de Starflon. Os alimentos não vão grudar e vai ser muito mais fácil limpar seu conjunto.

Composição:

– 1 Caçarola Média

– 1 Panela Pequena

– 1 Panela Média

– 1 Frigideira

– 1 Fervedor

 

Jogo de Panelas 5 Peças Preta Cerâmica Ceraflame

 

jogo-de-panelas-blog-2

Esse conjunto em cerâmica é antiaderente, não gruda e mantém o calor por mais tempo, vai direto ao fogo e seu maior diferencial é que pode ser levado ao micro-ondas.

Composição:

– 1 Caçarola Grande com Tampa de Vidro

– 1 Caçarola Média com Tampa de Vidro

– 1 Caçarola Pequena com Tampa de Vidro

– 1 Panela com Tampa de Vidro

– 1 Frigideira Alta sem Tampa

Agora é só correr e garantir a sua clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code