tipos de panela

Como escolher os tipos de panela certos para cada situação

Não são apenas os utensílios para servir que merecem a atenção de quem quer preparar jantares incríveis: os tipos de panelas escolhidos para o preparo dos alimentos também faz toda a diferença.

Saber escolher utensílios de qualidade e conservar com zelo para que as panelas estejam sempre aptas a te atender na cozinha é indispensável para o sucesso das receitas e a saúde da família.

Até quem tem uma queridinha para todos os momentos deve ter atenção: panela também tem prazo de validade! Objetos enferrujados, lascados ou rachados devem ser descartados para que você não corra o risco de ter seus alimentos contaminados por substâncias do material de fabricação do utensílio.

Confira os tipos de panela conforme seus materiais e saiba como escolher as melhores para equipar sua cozinha!

Panelas de alumínio

As panelas de alumínio são leves e distribuem bem o calor. Quando o alumínio é antiaderente, este tipo de panela também tem a vantagem de ser fácil de lavar. São ótimas para preparar doces, frituras por imersão e dourar carnes.

Por outro lado, as panelas de alumínio não são indicadas para armazenar alimentos na geladeira e não funcionam no fogão de indução.

Panelas de aço inox

Ótimas opções para equipar a cozinha, as panelas de aço inox são super resistentes, não oxidam e podem ser lavadas na máquina. Indicadas para preparar refogados, cozidos, massas, molhos e outros pratos, este tipo de panela também pode ser usado no fogão de indução.

A peculiaridade da panela de aço inox é que seu material faz com que ela aqueça com rapidez, o que pode atrapalhar no preparo de alguns pratos e, no entanto, contribuir para outros.

Panela de ferro

As panelas de ferro são ótimas para reter calor por bastante tempo e, por isso, são ideais para receitas que exigem longo tempo de cozimento. A aparência das panelas de ferro também são uma grande vantagem: elas deixam a mesa mais bonita e podem ser usadas para servir com tranquilidade.

Por outro lado, esse tipo de panela é pouco prático para o dia a dia, uma vez que o ferro é pesado e difícil de manusear. O armazenamento também pede cuidado extra para que a panela não enferruje.

Panela de cerâmica

As panelas de cerâmica são excelentes escolhas para qualquer cozinha. Com grande durabilidade e resistência, este material proporciona ótima distribuição de calor, é fácil de limpar e resiste muito bem a choques térmicos.

É indicada para cozimentos longos, pode ser levada à geladeira e mantém os alimentos aquecidos por mais tempo. Pode ser usada no fogão a gás, no fogão elétrico, no forno, no micro-ondas e no forno elétrico – a restrição é o fogão de indução.

Além disso, essas panelas costumam ter design moderno e elegante, podendo ser usadas tanto no preparo quanto na hora de servir. Falamos aqui sobre as vantagens das panelas de cerâmica.

Investindo em marcas confiáveis, você tem total segurança e qualidade no preparo de alimentos com panelas de cerâmica. A Ceraflame é uma das mais renomadas marcas de utensílios de cerâmica e você encontra panelas incríveis da marca na nossa loja. Confira!

world-importados-panelas-de-ceramica

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code