Como escolher a data do casamento?

Uma das primeiras questões que o casal enfrenta depois de noivar pode parecer bastante simples, mas vai influenciar todas as escolhas vindouras: como escolher a data do casamento?

Marcar o grande dia no calendário pode ser bastante complicado. Afinal, é preciso pensar no clima predominante da época escolhida, na disponibilidade de igrejas e fornecedores, no tempo hábil para o planejamento do evento, em outros compromissos e até nas flores da estação.

Para te ajudar a descobrir como escolher a data do casamento, separamos algumas dicas práticas que podem te guiar nessa decisão tão complexa. Olha só!

  1. Escolha uma data importante para vocês

Casais mais românticos podem tomar a decisão com base no simbolismo. Vocês podem se casar no aniversário de namoro, no dia em que se conheceram, no mesmo dia em que seus pais se casaram – qualquer data que tenha um significado especial para o casal ou que faça parte da história dos noivos de alguma forma.

Caso optem por uma data neste estilo, aproveitem para inserir esse simbolismo no evento! Contem aos convidados o motivo da escolha no convite ou durante a celebração.

  1. Escolha pelo clima

Escolher a data do casamento pelo clima é comum tanto para casais românticos quanto para casais mais práticos. Você pode, por exemplo, escolher o mês de setembro pelo clima ameno e abundância de flores, perfeito para cerimônias ao ar livre. Ou pode preferir abril pelo baixo índice de chuvas.

Para evitar calor ou frio intensos, os meses da primavera e outono são excelentes escolhas. Meses em que as chuvas não são muito constantes também são boas apostas. Quem mora em regiões em que as estações do ano não são bem demarcadas pode escolher mais livremente.

  1. Escolha com base em outros compromissos

Algumas épocas do ano são bastante difíceis por conta de outros compromissos. Mesmo que os noivos tenham o dia do casamento como a maior prioridade, é importante lembrar que outros convidados podem estar com a agenda cheia. Isso pode acabar influenciando o número de pessoas presentes e fazendo com que alguém muito querido não possa comparecer.

Janeiro, fevereiro e dezembro são meses complicados por conta de férias, feriados e carnaval. Datas comemorativas específicas em outros meses, como a Páscoa, também podem ser evitadas para evitar conflitos de compromissos.

  1. Escolha com base no seu orçamento

Outra coisa muito influenciada pela época do ano é o orçamento. Meses em que o número de eventos é muito alto costumam significar também preços mais altos em serviços e fornecedores. Se deseja economizar, vale a pena pesquisar por datas em que os valores estejam mais baixos.

  1. Escolha pela disponibilidade de fornecedores

Seu sonho é se casar na mesma igreja em que seus pais se casaram? Você já encontrou o salão perfeito para fazer sua festa? Ou você já sabe qual é o buffet perfeito? Verifique as datas disponíveis com seu principal serviço ou fornecedor e escolha a mais adequada.

Agora que você já sabe como escolher a data do casamento é só começar a pensar em todas as suas próximas escolhas. A World te ajuda a planejar cada etapa com todo o cuidado com dicas incríveis – tudo em um ebook exclusivo para não esquecer nenhum detalhe!

Baixe o guia e curta muito seu momento de noiva!

world-importados-guia-para-um-casamento-perfeito


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code