Como utilizar itens de decoração na mesa

Para além do jogo de jantar, talheres, toalha, guardanapos e taças, outros elementos de extrema importância dão o toque especial para sua decoração de mesa. Os enfeites de mesa podem ser os responsáveis por arrancar suspiros de seus convidados ou por dar o charme que sua mesa precisa todos os dias. Nós reunimos aqui algumas ideias que vão te ajudar a enfeitar sua mesa de acordo com sua decoração.

Os enfeites de mesa podem ser usados de diversas formas, em diferentes ocasiões. O enfeite mais comum para as casas são os vasos com flores, que dão uma sensação natural e aconchegante ao ambiente. Para variar esta ideia, o preenchimento dos vasos pode variar entre outros elementos, como grãos, especiarias ou velas. O centro de mesa com velas gera um ambiente mais íntimo. Quando escolhidas em harmonia com o restante da decoração e misturadas com pedras ou flores, elas são uma escolha bonita e elegante.

enfeitar decoração de mesa

Os cestos de frutas também se destacam entre as ideias comuns que podem se transformar em inovadoras a partir da mistura de elementos. Reunir frutas com flores e sementes em arranjos diferentes, como em gaiolas ou bules de porcelana, complementam a decoração de maneira charmosa. Se sua escolha for mais rústica, opte por arranjos de pedras e flores em garrafas de vidro transparentes. Com enfeites de fita ou barbante, as garrafas transformam sua mesa em uma decoração original.

enfeitar decoração de mesa

No caso das festas, o importante é variar nas cores e texturas, dando mais destaque para os enfeites escolhidos e estando sempre em harmonia com o restante da decoração. Quando se trata de uma festa infantil, por exemplo, além de cores mais vivas os enfeites comestíveis são ideais para deixar as crianças com um brilho nos olhos. Para ocasiões mais especiais, as velas também podem ser aromáticas e colocadas flutuando dentro de vasos transparentes com água. Da mesma forma, taças invertidas ficam perfeitas se usadas como castiçais de velas com flores artificiais em seu interior.

É importante destacar que nem todos os enfeites precisam estar no centro da mesa. Decorar todo o entorno dos utensílios com flores, galhos, frutas e outros pequenos elementos torna cada ocasião em algo especial e pensado com carinho. Para uma boa decoração de mesa, a dedicação tem que estar nos mais pequenos detalhes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code