Como decorar a mesa no estilo rústico

Cada ocasião pede por uma decoração diferente de acordo com o tipo de evento. Será um evento para os amigos ou para a família? Seu motivo é mais formal ou casual? O segundo passo é escolher elementos que irão compor uma mesa bem posta e convidativa. A melhor escolha é aquela em que os componentes se completam em harmonia. Este é o terceiro texto da série Estilos de composição de mesa World. Siga as dicas e decore com sucesso a sua mesa para qualquer ocasião.

Estilo Rústico

Este estilo é normalmente escolhido quando a intenção é realizar um evento ao ar livre, para convidados mais próximos e em um local aconchegante. Entretanto, ele também vai bem em jantares românticos à luz de velas.

decorar a mesa no estilo rústico

Para alcançar um modelo rústico de mesa, objetos adicionais são necessários, assim como a observação das cores do ambiente. Mesas de madeira e mobílias antigas causam grande parte da sensação bucólica. Elementos com aparência de inacabados, centros de mesa compostos por castiçais, velas, materiais de cortiça ou especiarias dão um toque especial.

decorar a mesa no estilo rústico

Alguns componentes das louças ou do porta guardanapos podem ser de cerâmica ou alumínio. Invista em tonalidades de amarelo e marrom para os jogos americanos e sousplat. Espalhar ramos pelo ambiente, junto aos talheres, auxilia na composição, assim como a escolha por flores silvestres nas cores marfim, gérberas ou crisântemos para o centro. Uma refeição que acompanhe este clima dá o toque final.

decorar a mesa no estilo rústico

Está chegando a data perfeita para um jantar romântico? Siga as dicas para decorar uma mesa bucólica e aconchegante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code