Como decorar a mesa no estilo clássico

O primeiro passo para comemorar qualquer ocasião é decidir que tipo de festa será. Para os amigos, família, colegas de trabalho? O evento será formal ou casual? A partir disso é preciso escolher elementos chave para uma mesa bem posta e convidativa. A escolha certa é aquela em que a harmonia entre os componentes se destaca. Nas próximas semanas iremos tratar de alguns estilos que podem ser o destaque de sua festa, com dicas para você não errar na hora de optar por um ou outro.

decorar a mesa no estilo clássico

Estilo Clássico

Quando a ocasião é mais especial sempre desejamos caprichar na decoração e receber nossos convidados da melhor forma. Para decorar a mesa no estilo clássico, os detalhes fazem diferença primordial, só a partir deles se alcança a delicadeza necessária.

Para uma mesa sofisticada, o uso de detalhes em dourado na medida certa é a opção mais escolhida. A combinação entre jogos americanos e guardanapos brancos com porta guardanapos dourados ilumina a sua mesa.

Combinar o dourado com tons mais escuros e peças ornamentadas oferece um contraste lindo e diferente. Se você deseja tornar sua mesa posta ainda mais reluzente, opte por taças e talheres com detalhes em dourado nas extremidades.

Para inovar no estilo, tons de lilás e roxo combinados com peças de cristal tornam sua decoração mais charmosa. O centro de mesa pode ser composto de diversas maneiras: flores pequenas e detalhadas que acompanhem as cores de seu décor, vasos de cristal, luminárias pequenas e delicadas. O essencial está em encontrar o equilíbrio.

mesa estilo clássico

Tem alguma ocasião especial à caminho? Siga as dicas para decorar a sua mesa com classe e delicadeza!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code