Como decorar a mesa no estilo casual

O primeiro passo para decorar qualquer evento é saber que tipo de festa será. Para os amigos, família, colegas de trabalho? Formal ou casual? Só assim podemos escolher os elementos que irão compor uma mesa bem posta e convidativa. A escolha certa é aquela em que a harmonia entre os componentes se destaca. Este é o segundo texto da série de estilos para decorar a sua mesa, onde reunimos dicas para você não errar na hora de optar por uma ou outra decoração.

Estilo Casual

Este estilo é para uma mesa posta que possa ser usada em almoços de domingo, cafés da tarde ou jantares mais simples e informais. Em uma organização casual, o importante é se preocupar com a comodidade e praticidade do espaço, assim como o bem-estar dos convidados.

decorar a mesa no estilo casual

A decoração pode ser clean, com toalhas leves, guardanapos de cor única e louças no mesmo estilo. Apostar em tecidos de maior durabilidade, em cores e estampas mais simples e jogos americanos com padrões étnicos são boas escolhas.

decorar a mesa no estilo casual

Talheres prateados e taças ou copos de vidro com poucos detalhes completam o estilo. O centro de mesa pode ser formado por arranjos pequenos de flores e frutas em suportes de aço ou vidro, que não atrapalhem a visão ou dificultem o acesso às comidas e bebidas.

decorar a mesa no estilo casual

Tem algum café da tarde marcado com a família? Siga as dicas para decorar a sua mesa com simplicidade e beleza!

Confira também as dicas para uma composição de mesa no estilo clássico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code