Como compor mesa para Natal

As festividades de fim de ano são momentos perfeitos para reunir a família, aproveitar deliciosas refeições e preencher o lar e os corações de felicidade. A World trouxe para você algumas dicas para transmitir essa energia por meio da decoração da mesa de natal e tornar tudo ainda mais especial.

 

Composição de mesa para o natal

Os pequenos detalhes fazem toda a diferença na hora de decidir a mais bela decoração de mesa no natal. Verde, dourado e um pouco de vermelho são os tons certos para um composé tradicional, enquanto a combinação de tons de azul e prateado seguem uma linguagem mais neutra. Composições que desejam fugir do tradicional podem ser feitas com verde e branco e até com vinho ou preto.

Começando pela base, é importante escolher um modelo elegante de toalha de mesa, que combine com os acessórios utilizados. As taças e copos devem ser selecionados de acordo com o que será servido, assim como o aparelho de jantar. Talheres de prata garantem um resultado mais sofisticado e seus parceiros ideais são baixelas de porcelana e prata.

Composição de mesa para o natal

Para servir, recipientes feitos de inox, prata, cerâmica ou porcelana são indicados. Qualquer que seja o matiz escolhido, deve estar adequado aos acessórios complementares da decoração (arranjos, guardanapos, toalhas, acessórios). O centro de mesa é o coração da decoração, por isso merece um toque mágico, especialmente nessa ocasião. Esta é a hora de apostar nos símbolos natalinos: bolas coloridas, estrelas, guirlandas, fitas, velas, pinhas, ramos, flores e frutas. Velas flutuantes em taças com água, uvas e ameixas, arranjos de antúrios e cimbídios fazem uma composição bela e elegante.

Composição de mesa para o natal

 

Se você deseja fazer uma composição com toque pessoal, coloque um presentinho nos pratos com cartões customizados para cada convidado. Almofadas, fitas e pequenos detalhes nos assentos podem dar graça ao conjunto. O Natal só acontece uma vez ao ano, por isso merece todo o capricho e carinho na hora de decorá-lo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code