castiçais para decoração

Castiçais para decoração: saiba como harmonizar os objetos

Castiçais são ótimos itens decorativos! A variedade de materiais permite que eles se encaixem em qualquer decoração. Há opções em cristal, madeira, metal, vidro e cerâmica; basta escolher a que mais combina com o ambiente.

Continue lendo este post para aprender como castiçais para decoração podem deixar o ambiente encantador!

Em quais ocasiões usar?

Os castiçais na decoração não precisam ser apenas suportes de velas. Você pode surpreender seus convidados e usá-los como vasos de flores e inovar na decoração em épocas temáticas, como Natal. Se preferir usar as velas, acrescente outros itens, como flores e água.

A versatilidade dos castiçais permite que eles sejam usados na decoração de vários jantares especiais. Os mais elegantes e de material nobre, como prata e bronze, ficam perfeitos em mesas para batizados, noivados e bodas de casamento.

A ceia de Natal combina com castiçais de metal, cristal e vidro. Em um jantar de ano-novo, com predomínio do off-white e detalhes em prata ou dourado, por exemplo, castiçais em vidro e cristal completam a decoração da mesa.

castiçais para decoração

Em jantares, a presença dos objetos vai criar um clima intimista. Siga o estilo da decoração da mesa ou inove, quebre a monotonia e contraste materiais: um jogo americano em juta – tecido natural e rústico – com um castiçal de cristal ou metal. Se o seu estilo é tradicional, mescle a juta com vidro para uma decoração harmoniosa.

Aniversários e reuniões de amigos também combinam com castiçais. Se a ocasião for informal, use peças em vidro ou acrílico. Mas tome cuidado com o uso do material, pois ele pode se deformar com o calor.

A dica é não se prender muito a regras. Teste combinações, mescle texturas e materiais, combine cores e use tamanhos diferentes de castiçais na decoração. Aliás, eles não precisam ficar limitados a jantares especiais, você pode, sim, usá-los no dia a dia.

castiçais para decoração

Para harmonizar

Os castiçais são peças que podem decorar mesas em escritórios, aparadores da sala de jantar, mesas laterais e de centro. Uma sugestão é ter duplas de castiçais – que podem ser em tamanhos diferentes – para usá-los lado a lado ou em cada ponta do móvel.

Em mesas de jantar, atente-se a altura das peças para não atrapalhar a visão dos convidados. Objetos de decoração que tenham até 20 centímetros de altura são ideais. Se o castiçal for mais alto, basta retirá-lo da mesa quando as pessoas se sentarem. E outra dica: a vela não deve ultrapassar a borda do castiçal.

A sua mesa ficará ainda mais bonita se você mesclar os castiçais com vasos de flores. Só não deixe as pétalas próximas às chamas. É um cuidado para evitar acidentes.

Novos usos para os castiçais

As velas deixaram de ser protagonistas no conteúdo dos castiçais. Agora, elas aparecem combinadas com outros materiais. Há velas flutuantes em água e velas apoiadas em uma base de pétalas de rosas ou de sal grosso.

castiçais para decoração

Quer uma dica? Transforme o castiçal em um vaso de flores, sejam elas naturais ou artificiais. Essa sugestão se encaixa melhor nos castiçais de diâmetro maior.

Outra forte tendência na decoração é fazer uma base para o castiçal, empilhando de dois a quatro livros ou revistas de moda, arquitetura, turismo ou biografias. Essa ideia é ótima para mesas laterais e de centro.

Em dezembro, aproveite o clima de Natal na decoração da casa e recheie o castiçal com pinhas e pisca-piscas.

Castiçais em casamentos

Castiçais são um clássico na decoração de casamentos. São peças que embelezam e dão um charme a qualquer estilo de cerimônia. Há modelos para eventos com temática clássica, minimalista, rústica, boho-chic, romântica e para aqueles celebrados ao ar livre, como praia e campo.

Casamentos no estilo clássico são cheios de glamour e requinte, e, por isso, alguns materiais de castiçais se encaixam perfeitamente. A noiva pode fazer uma decoração com arranjos de flores na cor branca e usar castiçais de prata. Outra proposta é mesclar flores brancas, tons pastel e modelos em cristal ou vidro.

Os castiçais podem decorar o corredor da igreja, as mesas dos convidados e de doces, o aparador na entrada da festa e o local reservado para descanso, onde há sofás e mesas laterais e de centro.

Na loja virtual da World Importados, você encontra estilos de castiçais para diversas ocasiões. Clique no banner para conhecer as opções!

castiçais para decoração

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code