Capa

Casamento no verão: 5 dicas para uma festa linda e sem defeitos

A estação mais quente do ano é uma época muito gostosa, o clima é propício para sair de casa e aproveitar os raios solares. Além do céu do verão ser azul e lindo. Não é à toa que muita gente escolhe realizar o seu casamento no verão. São inúmeras as vantagens de se casar no período entre dezembro e fevereiro e até um pedacinho de março.

Mas são muitos os detalhes que merecem atenção. Como o cardápio, as cores, qual dress code passar para os convidados e até o vestido da noiva. Tudo deve ser pensado buscando formas para se refrescar e aliviar o calor. Com isso em mente, não há dúvida de que será um momento inesquecível.

5 dicas para casamento no verão

Para que sua celebração seja perfeita, selecionamos algumas dicas importantíssimas que vão te ajudar a montar tudo direitinho e aproveitar ao máximo o que a estação tem a oferecer. Confira:

1. Não erre na decoração

A decoração de casamento no verão deve ser pensada para ambientar e se adequar ao calor. Apostar em itens naturais é muito interessante, pois remete a estação criando um ambiente aconchegante. Faça uso de folhagens, madeira, bambu, flores, frutas e até suculentas e samambaias.

Sobre as flores, dê preferência para arranjos de espécimes que apresentam mais resistência ao calor. As atromélias, antúrios, margaridas, gérberas, girassóis, verbenas e orquídeas são lindas e possuem uma boa relação com climas quentes.

Já as cores para casamento no verão, podem ser vivas, como o amarelo, e irão trazer muita alegria. Se optar por cores mais claras, elas irão trazer aconchego pois são muito acolhedoras. Duas cores que funcionam muito bem na estação, é o azul coral e o encarnado num fundo branco.

2. Dê atenção ao cardápio

Banners-1

O cardápio de casamento no verão deve ser recheado com comidas leves e que irão trazer refrescância. Isso vale tanto para as bebidas, como os pratos e as sobremesas. Para quem gosta de bebidas alcoólicas, a cerveja e o uísque são mais consumidos em dias quentes. Além disso, drinks com frutas naturais são criativos e refrescantes. E tenha água aromatizada, sucos e refrigerantes bem gelados para quem não bebe.

Já nas comidas, não tenha medo de abusar de saladas, pratos frios e carnes magras. Eles podem ser servidos na versão finger foods. Lembre-se de compor um cardápio que não deixe seus convidados com a sensação de estarem pesados durante a festa. Nas sobremesas, invista em sorvetes, frutas tropicais e versões mais leves. Evite opções com chocolates ou morangos, pois podem derreter comprometendo o visual e o sabor.

3. Dress code: o traje dos convidados

O look para casamento no verão dos convidados deve seguir a mesma linha do dos noivos. Opções leves, confortáveis e que os deixem à vontade durante todo o evento. Peças com um estilo mais despojado são excelentes. As mulheres não precisam investir em vestidos longos e pesados, use roupas mais fluidas e com um caimento mais leve. E para os homens, que tal investir em uma bermuda social?

4. O vestido da noiva ideal

Banners-2

Para um casamento no verão, a noiva deve tomar alguns outros cuidados para escolher seu vestido. Opte por um modelo leve, propício para altas temperaturas. Muitos detalhes podem te incomodar e provocar calor. Tecidos mais frescos são as melhores opções, a seda é perfeita pois tem um ótimo caimento e é muito bonito.

Já o noivo, deve deixar de lado o clássico preto e escolher versões mais frescas. Trajes feitos em linho ou algodão são mais frescos e te deixarão curtir a festa toda!

3. Casamento ao ar livre

O casamento no verão ao ar livre é perfeito para a estação. Assim, você aproveita a luz do sol e o clima quente. Mas para ninguém morrer de calor, é sempre bom ter um salão com ar condicionado preparado para a recepção. Nós já falamos um pouquinho mais sobre isso aqui no blog!

Nessa época do ano, costuma chover muito, então, esteja preparado. Alugar tendas transparentes é fundamental, pois elas permitem que você aproveite a iluminação e ainda pode usá-la para pendurar alguns elementos decorativos. Mas evite se casar entre 12h e às 15h porque a incidência solar é muito grande e pode ser prejudicial.

O verão é perfeito para um casamento cheio de vida e muito receptivo. Aproveite a estação para declarar todo seu amor em uma festa linda. Mas não deixe de se atentar aos detalhes e em formas para driblar o calor.

Aqui na World, nós temos alguns itens que ficariam perfeitos combinando com a decoração da sua festa, confira:

Trio-1Trio-2Trio-3

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code