Capa

Decoração de casamento na Primavera: dicas e ideias maravilhosas

Casar na primavera apresenta vantagens incríveis. A oferta de flores é bem maior do que nas outras estações, as opções são próprias da estação e acabam saindo por um preço mais atrativo. Outro fator é o clima, que já começa a esquentar mas é mais fresco que o verão, possibilitando casamentos ao ar livre.

5 dicas de decoração para casar na primavera

A

Para montar uma decoração de casamento aproveitando tudo o que essa época tem a oferecer, selecionamos algumas dicas incríveis que vão te ajudar, confira:

Use as flores da estação

A estação é ótima para se trabalhar com flores. Elas ficam muito especiais nesse período do ano, e tem algumas que são exclusivas da primavera. Então aproveite para inseri-las na décor e libere a imaginação mesclando as que mais gosta.

Os tipos mais indicados para a Primavera são: camélia, gérbera laranja, hortênsia, lírio, copo de leite, rosa champanhe, cravos, flores do campo, callas, os mosquitinhos, ranúnculos e frésias.

As cores da Primavera

É comum buscar por cores mais alegres e vivas durante essa época do ano, então, não tenha medo de investir em tons quentes e combinações alegres. Mas atente-se para que a mistura não fique exagerada, é preciso que ela seja harmônica e agradável ao olhar.

Os tons pastel também são ótimas opções para se pensar. Já nas estampas, opte por geométricos, listras, gráficos em azul marinho ou laranja.

Defina bem os elementos

Elementos como móveis e louças são essenciais. Opte por mobiliários de ferro, que são uma tendência maravilhosa e combina com a estação. Fibras naturais também são boas opções. Se a intenção é um ambiente rústico, os móveis de madeira são a cara da primavera.

Nas louças, opte por peças coloridas, caso não queira usar muitas flores, cerâmicas coloridas são lindíssimas.

Escolha uma identidade para o casamento

Toda a identidade gráfica pode seguir uma mesma linha, os convites, menu, etiquetas, lembrancinhas, tudo o que for impresso, assim, criando um conjunto harmonioso e perfeito.

A aquarela é típica dessa temporada, faça uso de flores e folhas nos desenhos, elas são delicadas e inspiram a natureza. Um papel creme ou nude são ideais para essa técnica. Mas você também pode optar por outros estilos e dar um ar primaveril usando outros itens da natureza.

Aproveite as comidas típicas da época

A variedade de alimentos na primavera é deliciosa, então aproveite para criar um menu que inclua diferentes comidas da estação. São frutas, legumes e verduras que ficam com o gosto mais saboroso nessa época. Por serem coloridas, criam um efeito decorativo sensacional, o resultado são coquetéis e jantares espetaculares. E a possibilidade de bebidas e drinks é imensa e maravilhosas.

Diferentes locais e horários para casar

B

Por causa do clima, você pode optar por inúmeros locais e horários para casar, seja na praia, campo, no almoço ou no jantar, seu casamento vai ser um sucesso. Confira algumas dicas para cada um deles:

Tradicional

O tradicional casamento noturno em locais fechados também podem ter a cara da estação. Use muitas flores e cores. Os tons fortes, como laranja, vermelho e rosa são os mais indicados. Objetos sofisticados combinam mais com o horário, então complemente a decoração com jarras de prata ou cristal, vasos de cristais ou peças douradas.

123

Campo

O campo combina com móveis rústicos de madeira de demolição misturados com almofadas, toalhas e detalhes com desenhos florais. Abuse de arranjos com flores coloridas, e uma ideia que está em alta é usar outros elementos para colocar flores, como bicicletas, leiteiras de latão e gaiolas.

Praia

A praia combina com móveis de palha, vime ou madeira. Nas cores, os tons de azul e branco são ótimos para contrastar com o mar e a areia. Luminárias, velas ou tochas dão a quantidade certa de luz e um toque aconchegante para a decoração. E, já que o casamento é perto do mar, use elementos que remetam a ele, como aquários com arranjos de flores, conchas e corais.

No almoço

No horário de almoço, móveis mais claros e tons pastel para os elementos ficam incríveis quando combinado com flores. Detalhes românticos e antigos deixam tudo mais charmoso, use vasos delicados, louças de porcelana branca, bacias esmaltadas e jarras ou garrafas com flores.

456

 

A primavera garante um clima muito gostoso para o casamento, graças a temperatura e aos elementos que são únicos da estação. Com certeza, seu casamento vai ser incrível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code