casamento-colorido-capa

Casamento colorido: dicas para criar uma decoração moderna e elegante!

As decorações de casamento têm ficado mais modernas e inovadoras a cada dia, nós já demos dicas de como fazer uma recepção durante a tarde, criar um casamento de verão ou na primavera, mas hoje vamos falar de como fazer uma decoração colorida impecável, cheia de estilo e com um toque de romantismo.

As decorações têm saído do tradicional branco, bege, pérola e champanhe e ido em direção de combinações mais vivas, como azul, rosa, verde e amarelo. Deixar seu casamento colorido é uma tarefa simples e que exige bastante atenção, mas saiba que quando as cores ficam bem combinadas, criam um clima ousado e contemporâneo.

Confira nossas dicas e crie um evento com muita classe, elegância e um toque de cor!

1- Cores na decoração

casamento-colorido-1

Para investir em uma decoração colorida, você pode usar o branco como tela e ir adicionando cores em pontos específicos. Elas podem estar presentes nas flores, tanto do buquê quanto dos arranjos ou em pequenos detalhes, como nos enfeites de teto, guardanapos, copos e talheres.

Um ambiente mais suave pode ser criado por meio da combinação de elementos coloridos com outros neutros. Uma outra alternativa que funciona, é a de escolher duas cores para serem base, como rosa e verde, roxo e amarelo, entre outras.

2- Escolhendo a paleta do seu casamento colorido

casamento-colorido-2

Escolher a paleta de cores irá te direcionar para a produção dos outros elementos. Lembre-se de optar por aquela que mais se aproxima da personalidade de vocês como casal. Existem três opções principais que deixam o ambiente moderno sem ficar carregado.

Aposte em tonalidades vibrantes. Essas cores são mais fortes e a dica é escolher de duas a três cores para ficarem em evidência, complementando com as suas variações de tons. Abuse de flores, vasos e equilibre com um mobiliário mais neutro.

Os tons pastel são menos complicados pois as cores apresentam tonalidades mais claras, como o rosa, lilás, verde água, azul e pêssego. A aparência da decoração será mais clean e pode ser combinada com um mobiliário em tons de branco.

Por último, você pode investir em transições, que permitem brincar com inúmeras combinações entre tons vibrantes e outras cores mais claras criando um cenário harmônico e muito elegante.

3- Identidade visual

casamento-colorido-3

Depois de definir a paleta de cores, vale a pena criar uma identidade visual para todo o casamento. Assim, você dará um toque de personalidade ao grande dia, além de deixar todos os elementos com a mesma proposta. Os convites, as tags, os menus, marcadores de mesa seguindo o mesmo conceito, cheio de cor e amor garantirão um efeito visual incrível.

4- Flores por todos os lados

casamento-colorido-4

O que é uma decoração de casamento sem flores? Elas transmitem uma sensação de romantismo e leveza ao ambiente e são os itens mais fáceis de inserir cor. Podem ser postas nas mesas, altares, lounges e outros espaços da cerimônia e recepção.

Opte por arranjos com um ou dois tons, caso mais elementos decorativos sejam coloridos, mas se o foco de cor ficar para as plantas, não tenha medo de investir nos mais diversos tipos de flores e cores.

5- Mobiliário, tecidos, tapetes e outros detalhes

casamento-colorido-5

Móveis coloridos são uma aposta ousada e criativa. Eles podem ser dispostos em lounges ou serem usados como focos de cor em locais específicos, como a mesa de doces e de lembrancinhas.

Uma outra forma de ter um ambiente com pontos coloridos deixando a decoração bem harmônica, é investir em elementos que podem ser adicionados em ambientes internos e externos. Tapetes, almofadas, sofás e cortinas deixam o local colorido de maneira leve e com muita personalidade.

6- Decoração das mesas

casamento-colorido-6

A mesa é composta por muitos elementos, o que permite que o casal ouse nas misturas e combinações de cores e materiais. Invista em centros de mesa, copos, louças, sousplats e guardanapos, sempre mesclando cores e estampas buscando equilíbrio e harmonia.

7- Bolos e doces

casamento-colorido-7

Por fim, a mesa de doces, que já é um destaque nos casamentos, pode ganhar ainda mais visibilidade. Invista em suportes coloridos, decorações com flores e até docinhos ou bolos com pinturas de várias tonalidades. Fitas, adereços e guloseimas também são opções viáveis. Mas lembre-se de sempre seguir a paleta escolhida para o seu casamento.

Um casamento colorido pode ficar sensacional e muito moderno. Lembre-se sempre de apostar em tonalidades que harmonizem e criem uma decoração equilibrada. Dê bastante atenção ao mobiliário, flores, decoração da mesa e todos os detalhes para criar um ambiente redondinho e sem pontas soltas.

Para te ajudar, a World Importados conta com peças que terão um encaixe perfeito na sua festa, confira:

Trio-1Trio-2Trio-3

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code