Depoimento – Caldinho de camarão da Maria Beatriz

A nossa cliente, Maria Beatriz, estava procurando copos para servir seus famosos caldinhos e não achava. Até que procurou na World Importados e encontrou o que precisava de uma forma inusitada, canecas para cappuccino. O caldinho da Maria Beatriz nós deixou com água na boca e ela nos mandou a receita. Confira!

“Sirvo vários caldinhos, como o de feijão, de rabada ou de camarão.
Aqui vai a receita do caldinho de camarão.
Não sei as quantidades pois faço na hora, dependendo do número de convidados. Usando-se a intuição de cozinheira, é o que basta, pois não tem mistério!
Um abraço,
Beatriz.


CALDINHO DE CAMARÃO
– 1 kg camarão (pequeno ou médio)
– 2 cebolas
– 2 dentes de alho
– 1/2 pimentão verde
– 1/2 pimentão vermelho
– 1 tomate
– 1 pimenta dedo-de-moça
– 1 garrafinha de leite de côco
– 1 talo de aipo
– 1 cenoura
– 5 grãos de pimenta do reino
– 1 folha de louro

Descascar os camarões e pôr as cabeças de camarão numa panela e acrescentar uma cebola, o talo de aipo, a cenoura, tudo cortado grosseiramente, além de alguns grãos de pimenta do reino. Um pouco de sal e se gostar, uma folha de louro. Cobrir tudo com água fria e mais um tanto, digamos, dois, três dedos acima. Pôr para ferver. Depois que ferver, diminuir o fogo e deixar cozinhar por cerca de dez minutos.
Em outra panela, refogar a os camarões em cebola, alho, pimentão e uma pimenta pequena dedo-de-moça sem as sementes.
Ir acrescentando ao refogado o caldo coado das cabeças, aos poucos, tipo seca-molha (não precisa usar todo o caldo e o que sobrar pode congelar).
Depois que os legumes tiverem bem cozidos e que o refogado tiver atingido uma consistência quase cremosa, homogênea, bater tudo no liquidificador ou usar o mixer. Corrija o sal.
Eu não me importo com micropedacinhos de legumes e camarão, mas se quiser pode passar numa peneira (não no chinois). Se desejar, pode acrescentar leite de côco, eu gosto de variar! Servir nos copinhos com coentro muito picadinho por cima e pimenta ao lado. Bom apetite!”.

Huuum, achamos a receita maravilhosa. E você, também tem uma receita de dar água na boca? Mande pra gente no email atendimento@worldimportados.com.br. Adoraríamos compartilhar sua receita.

E os copinhos que a Maria Beatriz comprou são esses do jogo de canecas para cappuccino: http://www.worldimportados.com.br/produto/jogo-6-canecas-cappuccino-150-ml-experience-lyor-15022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code