bico de jaca

Tendência: bico de jaca na decoração

Você pode até não conhecer o bico de jaca pelo nome, mas com certeza já o viu na casa de alguém. O bico de jaca, são os copos e jarras com padronagens que lembram a casca da fruta, cheia de biquinhos.

Esta não é uma nova tendência, é na verdade, uma moda retrô, que teve seu auge entre os anos 60 e 80 aqui no Brasil. Trazida de Portugal, elas eram na época sinônimo de elegância e sofisticação, peças indispensáveis nas mesas e listas de casamento.

As peças, produzidas em cristal ou vidro, eram inicialmente lapidadas à mão. Hoje, já são produzidas em larga escala nas mais diversas cores e tamanhos de bico, compondo mesas de todos os estilos e gostos.

A textura das peças bico de jaca equilibram diversos tipos de composição de mesa, desde as mais modernas e coloridas, as mais clássicas e sóbrias.

Para uma composição de mesa clássica e sofisticada, combine as taças bico de jaca transparente com jogos de jantar com detalhes em prata ou dourado.

IMG_8620

Já para uma composição de mesa elegante e menos formal, combine as taças transparentes com jogos de jantar de detalhes divertidos e casuais, como os de abacaxi ou folhagens por exemplo.

IMG_8565

Se preferir uma mesa mais tradicional, combine os jogos de jantar de estilo (azulejo) português com taças de bico de jaca em um azul condizente. Este estilo traz a elegância e sofisticação das mesas que iniciaram a tendência.

IMG_8607

Para uma mesa romântica e delicada, combine jogos de jantares com detalhes florais e femininos com taças bico de jaca na cores vinho ou rosé, elas acentuam a delicadeza e charme das peças.

IMG_8956

DSC_5972

Para uma composição de sua mesa moderna, combine os jogos de jantar com taças bico de jaca coloridas e alegres, como vermelhas, amarelas, turquesas, etc. Os tons vibrantes acrescentam um ar moderno e refinado desde às mesas mais rústicas às sofisticadas.

DSC_5901IMG_8593IMG_8932
Agora que você sabe como compor diversos estilos de mesa com as taças bico de jaca, já sabe qual é a sua?

cta-tendencia-bico-de-jaca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code