bau-na-decoracao-capa

DIY: Como inserir baús na decoração

Os espaços das casas estão cada vez menores e precisam ser aproveitados com muito estilo. Muitas são as alternativas e opções para decorar aproveitando cada mínimo detalhe. Que tal aprender como inserir baús na decoração da sua casa e deixar os ambientes organizados e com um ar estético lindíssimo? E não importa qual o seu estilo decorativo, seja ele tropical, rústico, industrial ou metalizado, essa peça terá um espacinho reservado para ela.

Os baús já foram usados para esconder segredos e tesouros, e estão presentes em toda a história. Hoje em dia, ganharam um novo significado, possuem a missão de evidenciar a riqueza da sua decoração, equilibrando o contemporâneo e o vintage. Vem com a gente conferir nosso guia e aprender como combiná-lo nos cômodos da sua casa e quais são os principais modelos.

1- Estilos de Baú para a decoração

Os baús são versáteis e estão disponíveis em formatos, cores e materiais diferentes. Para acertar na escolha, basta conhecer o seu estilo decorativo e combinar o modelo de baú com o que já tem na sua casa.

Em ambientes com estilo rústico, onde há a presença de madeira natural ou de demolição, couro, palha e junco, os modelos que se encaixam melhor são os com formato de caixa. Em locais mais contemporâneos e modernos, invista em baús metalizados, de acrílico ou com tecidos de brilho.

Em ambientes clean, modelos de tecido com acabamento mais claro são a pedida certa. Para decorações clássicas, invista em baús em tons de dourado envelhecido. Os baús coloridos são perfeitos para ambientes com cores mais sóbrias, para ganhar um destaque todo especial na decoração.

O uso de baús caí como uma luva no estilo vintage. Utilize um modelo antigo, combinando móveis com um design um pouco mais moderno. O local ficará nostálgico e muito charmoso. Já em ambientes externos, opte por um objeto com uma aparência externa com aplicações e pinturas especiais.

2- Baú na decoração do quarto

bau-na-decoracao-1

No quarto, o baú ganha aplicações muito úteis e práticas. Podem aparecer como sapateiras, porta cobertores ou criado-mudo.

Para armazenar cobertores, lençóis, toalhas e travesseiros, opte por um modelo grande e coloque-o aos pés da cama. Os do tipo retangular são perfeitos para essa situação. As cores podem variar de acordo com o seu gosto pessoal.

Quando usado como sapateira, ele pode dar um charme especial ao seu dormitório. Seus calçados ficarão organizados e você ainda pode utilizá-lo como banco para calçar seus sapatos. Os calçados podem ser guardados na vertical ou na horizontal, dependendo do espaço disponível.

E como criado mudo, ele fica extremamente charmoso. Combina com estilo antigo, provençal, vintage ou retrô. Fica perfeito quando o quarto conta com bastante espaço nas laterais da cama. Pode ser utilizado como apoio para abajur, local para colocar seu óculos e seu celular quando for dormir, entre outras funcionalidades.  

3- Baú na decoração da sala

bau-na-decoracao-2

Na sala, ele também recebe múltiplas funções. Pode ser utilizado para guardar pratos, louças cristais e faqueiros, ou CDs e DVDs nas salas de estar. Uma outra função muito interessante, é a de usá-lo como centro de sala.

Quando ele for ficar disposto no chão, você pode escolher um modelo maior, como no caso do centro de sala. Já para guardar objetos em prateleiras, escolha modelos menores. As medidas irão depender do que será guardado em seu interior.

4- Baú na decoração da cozinha

Já na cozinha, ele será usado para guardar objetos menores, como sachês de chá, temperos, entre outras opções. A melhor ideia, é colocá-lo em algum lugar que não incomode. Então, aproveite para guardá-lo embaixo de armários ou em prateleiras, caso você tenha espaço na bancada, utilize-o como um ajudante da organização.

De forma geral, esse item é perfeito para dar aquele help com a organização e a falta de espaço, sem contar que dá um charme a mais a sua decoração. Não tenha medo de combiná-lo com o restante dos seus objetos e móveis!

E a World Importados possui modelos lindíssimos para dar aquele up nos ambientes da sua casa, confira:

Trio-1Trio-2Trio-3

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code