porta-temperos

As melhores especiarias para o seu porta-temperos

As especiarias são essenciais na culinária. São os temperos que dão sabor e aroma aos alimentos. E também são os responsáveis pelas características particulares de cada cozinheiro. Por isso, fizemos uma seleção de 16 especiais para ter no seu porta-temperos World.

Temperos e especiarias

  1. Alecrim: tem um sabor forte e marcante, por isso deve ser usado com cuidado. Fica maravilhoso com legumes assados, como batatas. E também pode ser usado para temperar assados em geral, como carneiro, peixes e aves.
  1. Louro: é usado em inúmeras preparações, pois mantém o sabor mesmo em pratos que exigem um longo tempo de cozimento. É muito usado para temperar feijão, preparar caldos e molhos.
  1. Pimenta do reino: uma das especiarias mais comuns, é excelente para o preparo de marinados de carne, no cozimento de frango, camarões e assados.
  1. Pimenta branca: pode ser usada para o tempero de carnes mais suaves, como aves, peixes e suínos, além de ovos, purês, molho bechamel e suflês.
  1. Cravo: muito conhecido pelo uso em doces, o cravo dá um toque especial em carnes suínas. Também é muito usado para decorar pratos, como o tender.
  1. Canela: é uma das especiais mais comuns. Também é muito utilizada em doces, a canela pode proporcionar ousadia com sutileza em molhos ou até mesmo em carnes.
  1. Nos-moscada: muito utilizada em molhos, principalmente os que contém derivados de leite. E fica uma delícia como um toquinho no chocolate quente.
  1. Cominho: tem um aroma muito característico e combina muito bem com feijão, sopas e no cozimento de caças, aves selvagens e costelas. Também pode ser usado para temperar maionese e legumes cozidos. Além de massa para pães, ovos, molho para churrasco.
  1. Anis estrelado: tem um sabor muito característico e deve ser usado com parcimônia. Além de ser combinado com outros temperos, para que não domine o sabor do prato. Pode ser usado para temperar carnes de porco, pato, frango, vegetais variados, peixes e mariscos. Também em pratos doces como o arroz doce, pudins, bolos e licores.
  1. Pimenta calabresa: é a pimenta dedo de moça em flocos, muito utilizada na culinária nacional. É excelente para usar em aperitivos, molhos, pratos mexicanos e italianos e carnes em geral.
  1. Alho em floco: é muito prático e deve ser cuidado com cuidado, pois concentrar o sabor do alho na proporção de um para cinco.
  1. Açafrão: é feito a partir da moagem do açafrão em estigmas. É a especiaria mais cara do mundo. Para aproveitar o tempero ao máximo, coloque em água quente por alguns minutos e então despeje sobre a preparação. É excelente para risotos, paellas, molhos, patês, pratos com frutos do mar e na panificação.
  1. Cúrcuma: também conhecido como açafrão da terra, é um ótimo substituto para o açafrão tradicional. Além de ser usado em molhos cremosos, maionese, massa de pães, arroz e no preparo de frango e peixe. Proporciona uma bela cor aos pratos.
  1. Sal rosa: possui menos sódio, por conta da presença de cloro, ferro, manganês e zinco. Pode substituir o sal comum em todas as preparações.
  1. Orégano: típico da cozinha italiana, é muito utilizado no molho de tomate e para temperar aperitivos como queijos e azeitonas. Também pode ser usado em molho para churrasco, sopa de legumes, saladas de frutos-do-mar, recheios para carnes ou aves, molho para peixe e muito mais.
  1. Páprica: nas versões picante e doce, é o resultado da maceração de diversos tipos de pimentões doces ou picantes. Use em peixes, carnes, canapés, batatas, ovos mexidos, além de frango, vitela, arroz, ensopados e saladas.

Agora que você já sabe todas as especiarias que pode colocar no porta-temperos confira nossos modelos:

porta temperos e condimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code