Capa

Alimentação infantil: simples e divertida

A alimentação infantil é uma preocupação de todos os pais. É preciso inserir alimentos saudáveis e que vão contribuir com o crescimento dos pequenos. Mas sabemos que essa tarefa nem sempre é fácil, existem muitas crianças que precisam de um certo incentivo para comer e vegetais e frutas não são tão atrativos como são nutritivos.

3 dicas para criar refeições criativas e deliciosas

É necessário pensar em formas criativas para atrair a atenção deles e deixar tudo mais divertido. Ser criança é poder se alimentar com uma dose de alegria, confira algumas dicas super legais para incrementar as refeições do seu filho.

Mantenha o simples

1

Sabemos que não é uma tarefa fácil fazer com que as crianças comam frutas e verduras, por isso, tente começar com alimentos mais simples e comuns. Você pode iniciar com tomate, pepino, alface e depois ir acrescentando algumas mais diferentes, como couve, abobrinha e umas mais coloridas, como as três variedades de pimentão.

Já nas frutas, invista em morangos, laranja, melancia, maçã e uvas. Aos poucos eles vão se acostumando e você pode ir aumentando os tipos de cada um. Não se esqueça que eles também precisam comer proteínas, ovos, carnes, grão de bico e cogumelos são ótimas opções.

Crie formas divertidas com os alimentos

2

Abuse de comidas que sejam coloridas e permitam que você crie formas diferentes. Lembre-se de sempre fazer formas que lembrem algo que as crianças já gostem. Animais são uma ótima solução, como leões, borboletas e cachorros. As flores também conquistam o coração de todo mundo, sem contar que são mega fáceis de fazer.

Uma dica muito bacana para tornar esse processo mais fácil, é ter várias forminhas para cortar a comida, existem modelos em forma de coração, formas geométricas, estrela, flores e bichinhos. Libere sua imaginação e faça as mais variadas combinações que as crianças vão adorar!

 Dê o exemplo que elas repetirão

 As crianças estão aprendendo tudo o tempo todo e elas tem nos adultos, principalmente nos pais, a referência do que fazer. Então se você gostaria que ela começasse a comer alimentos mais saudáveis, é muito importante que você também tenha esse hábito e que ela te veja comendo.

É muito mais fácil conduzi-las a alimentação saudável e balanceada dessa forma. E a família toda vai poder usufruir dos benefícios de se alimentar melhor.

E nós sabemos que para fazer pratos divertidos e chamativos, é preciso o recipiente certo. Confira os modelos mais fofos e charmosos da World e crie refeições memoráveis para seu filho:

ABC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code