7 dicas para ser um bom anfitrião para festas em casa

Organizar uma festa íntima ou um jantar em casa exige planejamento e organização. Mesmo que o evento seja pequeno, com poucos convidados, fazê-los se sentirem especiais e bem recebidos é essencial. Afinal, ser um bom anfitrião é isto, preparar tudo para que os convidados se sintam à vontade e para que você possa aproveitar o momento com eles.

Por isto, listamos as melhores dicas para ser um bom anfitrião para festas em casa. Confira:

1. Prepare. Prepare. Prepare. Pense como será a programação da noite e se esforce para planejar tudo o que pode preparar e organizar antes que os convidados cheguem para que eles se sintam confortáveis e você aproveite a presença deles.

2. Considere quantas pessoas você consegue acomodar de forma confortável. Quando fizer a lista de convidados, certifique-se que há espaço para todos sentarem e circularem de forma adequada.

3. Certifique-se das restrições alimentares que seus convidados possam ter. Se os convidados não forem amigos próximos e de convívio corriqueiro, procure se informar se alguém tem restrições alimentares como alergias à frutos do mar, castanhas, lactose ou glúten.

4. Receba-os com aperitivos à mesa e oferecendo-lhes uma bebida. Logo quando chegarem, ofereça para seus convidados uma bebida e deixe aperitivos a disposição. É de bom tom, para fazê-los se sentirem à vontade.

5. Pense com cuidado na música e a mantenha em uma altura agradável. O planejamento requer também pensar na música do ambiente (se houver) para que seja adequada à ocasião e ao gosto dos convidados. Mantenha o som em uma altura a qual seja possível os convidados conversarem em tom de voz normal e que não “tome” o ambiente.

6. Certifique-se que o lavabo está organizado e limpo. Mantenha o banheiro social organizado e preparado para suas visitas. Confira se a toalha de rosto está limpa, se há papel e sabonetes suficientes e se quiser ir além, deixe à disposição itens como absorventes, curativos e alfinetes.

7. Após a sobremesa, cafés ou licores são sempre de bom tom. Fazer o convidado se sentir à vontade e querido em sua casa é sempre gostoso.

Estas dicas servem para lhe ajudar a programar a festa sem que você fique correndo para lá e para cá enquanto seus convidados estão em sua casa. Assim, com tudo planejado você pode aproveitar a companhia deles sem se preocupar com pequenos detalhes.

world-importados-cta-loja-online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code