5 dicas de ouro para um churrasco perfeito em casa

Quer fazer um churrasco perfeito? O mundo está cheio de boas intenções na hora de assumir a churrasqueira, mas conquistar os convidados com uma carne macia, com ponto e temperos certos é um privilégio de poucos. István Wessel, integrante da família que é sinônimo de pioneirismo em carnes no Brasil, pode falar com propriedade do assunto.

Para ele, o melhor churrasco do mundo é feito no Uruguai, na Argentina e, claro, no Brasil. Por aqui, além da picanha e do bife ancho, ele indica outros cortes que vêm fazendo sucesso. “Uma maminha bem gorda é uma carne deliciosa, e a fraldinha também é uma carne que aprendemos a comer. Antigamente, era tida como carne de segunda. Uma carne que está vindo muito para o churrasco é a de cordeiro. Em toda boa churrascaria você vai encontrar carré, alcatra e paleta de cordeiro”, observa.

Principais erros

Wessel afirma que um dos erros clássicos dos churrasqueiros de primeira viagem é acender o carvão e na sequência já colocar a carne. “Para virar uma boa brasa, vai demorar no mínimo 45 minutos. Você acende e fica acompanhando. Não precisa abanar, nem assoprar. Um braseiro bom é aquele que tem a brasa por baixo e é coberto pra cinza branca, vai ter calor uniforme”, afirma, acrescentando que o pouco calor na churrasqueira faz com que a carne apenas cozinhe. Outra dica importante é ficar atento ao sentido da carne na hora do corte. “Quando você corta a carne a favor da fibra, ela fica dura. Se cortar na transversal, fica macia”, ressalta.

Para fazer bonito em casa

Recentemente, Wessel lançou versões atualizadas e bilíngues dos livros Churrasco – Dando Nome aos Bois,Home Burger – Feito em Casa é Mais Gostoso Pratos Frios para Dias Quentes, pela editora Nacional. No livro sobre churrasco, Wessel indica as ferramentas básicas, segredos para garantir a suculência e o sabor, as particularidades de vários tipos de carne e a forma de preparo de cada uma delas, além de diversas receitas na brasa, de maminha à lagosta. Anote as 5 dicas que o chef deu com exclusividade ao Terra e garanta boas críticas na próxima reunião com os amigos e a família.

Fonte: Terra Receitas

Agora é só aproveitar as ofertas da Cozinha World e usar as ótimas dicas do Wessel.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code