5 dicas de como receber bem as visitas

Quem costuma receber visitas em casa sabe como é um grande prazer acomodar bem as pessoas em sua casa e tornar a visita um período agradável e divertido. No entanto, a tarefa, de deixar os hóspedes à vontade, não é tão simples quanto parece.

Um bom anfitrião não é aquele que impõe regras aos seus convidados, e sim aquele que se preocupa com o bem-estar e conforto do seu hóspede.

Se aqui em nosso restaurante em Criciúma procuramos receber os clientes com o melhor atendimento possível, fora dele pensamos da mesma forma. Confira algumas dicas que selecionamos para quem deseja receber bem as visitas:

1. Quarto de hóspedes sem stress

Primeiro de tudo é importante saber quantas pessoas sua casa pode receber, seja para um jantar ou amigos que irão passar alguns dias. Nunca convide mais pessoas do que seu espaço permite, além de você não poder receber todos da melhor forma possível, você pode deixar os convidados desconfortáveis.

Tenha uma cama extra, um sofá cama confortável ou ainda um colchão para acomodar cada uma de suas visitas. É importante ter travesseiros confortáveis para que todos tenham uma boa noite de sono. Separe também um espaço onde os visitantes possam colocar suas coisas, como algumas gavetas ou uma bancada.

Ter roupa de cama e banho exclusiva para visitas garante que você tenha sempre itens novinhos e limpos para seus hóspedes, já que eles serão pouco usados.

2. Banheiro impecável

Um banheiro limpo e higienizado é essencial para receber suas visitas. Lembre-se de deixá-lo bem limpo, esvazie a lixeira e verifique se há papel higiênico suficiente para os hóspedes.

Deixe também toalhas de banho e rosto à vista, além de qualquer outro item de higiene que esteja disponível para uso.

3. Itens indispensáveis para hóspedes esquecidos

Tenha sempre guardado alguns itens de higiene pessoal e uso individual para eventuais hóspedes que se esqueçam de alguma coisa.

Ter uma escova de dentes, escova de cabelo, toalhas de banho e rosto e um sabonete já é o essencial para receber uma visita esquecida sem precisar se preocupar com as necessidades básicas da mesma.

4. Cozinha sem erro

É sempre importante saber os gostos das visitas e se possuem algum tipo de restrição alimentar. Essa dica vale tanto para hóspedes quanto para visitas que vem apenas para um jantar especial em sua casa.

Para as refeições escolha pratos que costumam agradar a todos, como uma massa italiana acompanhada de salada. Caso queira prepar algo diferenciado, como frutos do mar, tenha uma segunda opção para o caso de uma visita ser alérgica ou não apreciar o prato.

Uma boa dica é também deixar alguns petiscos disponíveis na casa, além de água e café, para que os visitantes se sintam à vontade para comerem quando sentirem fome.

Caso queira realizar um jantar mais formal para suas visitas, confira aqui no blog 15 regras de etiqueta à mesa para você colocar em prática!

5. Farmácia em casa

Acidentes acontecem e é sempre bom estar preparado para eles. Tenha em casa alguns itens básico de farmácia, como itens para machucados e cortes (curativo, gaze, antisséptico e esparadrapo) e remédios para dores (analgésicos, relaxante muscular, sal de frutas, etc.).

Com esses itens básicos você se previne contra qualquer surpresa indesejada e pode atender as visitas mais rapidamente caso algo aconteça.

Essas são dicas de como receber as visitas essenciais para quem quer que seus hóspedes ou visitantes sintam-se à vontade e tenham vontade de voltar várias vezes à sua casa.

Tem mais alguma dica que você utiliza em sua casa? Deixe um recado aqui no blog da Cantina Vettorazzi.

Fonte: Cantina Vettorazzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code