capa

4 plantas para cultivar dentro de casa

As plantas têm o poder de mudar a cara da decoração da casa. Além de dar aquele toque verde para ambientes que, muitas vezes, estão sem cor e sem vida, elas ajudam a melhorar a qualidade do ar e a transformar a energia do local.

Mas nem sempre é fácil escolher a planta que melhor se adéqua a ambientes internos, por este motivo muitas pessoas acabam desistindo de cultivar após fracassar algumas vezes. O primeiro passo para ter uma planta é entender que a maioria delas precisa ao menos de uma janela por perto.

Outro fator importante é saber quando regar sua plantinha. Por exemplo, se você tem suculentas (plantas que acumulam água), não há necessidade de regar todos os dias, de forma geral rega-se uma vez por semana ou uma vez a cada 10 dias.

Quando você tem plantas com folhas grandes e largas, isso “pode indicar” que esta é uma planta que perde mais água para o meio, necessitando assim de regas mais frequentes. Leve sempre em consideração observar sua planta e como ela reage a estímulos luminosos e hídricos.

Para facilitar a vida de quem ainda não tem muita experiência com as plantas, trouxemos 4 espécies de plantas que são fáceis de cultivar dentro de casa ou apartamento. Confira!

1 – Samambaia

01

Elas são lindas e podem ser usadas até mesmo em um jardim vertical. Suas folhas são longas e pendentes, geralmente é uma planta bem volumosa e com boa textura. Além da parede verde, você pode colocar em vasos suspensos. Essa planta gosta de iluminação e deve ser cultivada a meia-sombra. Muito cuidado com o vento, pois ela não gosta e queima suas folhas mais jovens.

2 – Jiboia

02

Pode ser cultivada na sombra e não é muito exigente com relação a solos e regas. Se desenvolve com rapidez e poder ser utilizada tanto como trepadeira como planta pendente. A jiboia é uma das plantas apontadas para purificar ambientes, trazendo benefícios para qualidade do ar.

3 – Cacto

03

Você pode até pensar que cacto não é uma planta grande. Mas na realidade você encontra cactos bem grandes. Além disso, é umas das plantas mais presentes em imagens e inspirações de urban jungle. Isso acontece porque o cacto é uma ótima opção para quem não tem tempo ou jeito para cuidar de plantas. Lembre-se que essa é uma planta que gosta de sol, por isso deixe perto da janela para receber sol e ficar robusto e bonito.

4 – Suculentas

04

Essas são plantas fáceis de cultivar. Geralmente são plantas pequenas e que se adequam a diversos tipos de ambientes. Observe sua suculenta, pois é fácil notar quando estão com sede ou com necessidade de mais luz solar.

Viu como é fácil adicionar plantas em casa? Agora que tem opções de plantas para ter dentro de casa é só adquirir e começar a decorar. Nossa dica é que você não compre todas de uma vez só, faça isso aos poucos, assim vai saber o melhor lugar para cada uma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code